Viver neste mundo mais não ser influenciado por ele

Vivemos em um mundo em que as pessoas vivem de forma inconsequentes e cercadas de varias realidades. Porém, as pessoas tornam o mundo em sua voltam bom ou mal pois tudo depende de escolhas. As escolhas são frutos do livre-arbítrio que Deus nos deu. Quando Deus nos criou, ele nos deu livre-arbítrio - poder de escolha. Amar é uma decisão e sem livre-arbítrio não poderíamos amar. Cada pessoa pode escolher amar ou não amar a Deus, obedecer ou não obedecer a Deus.  "E o Senhor fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a Árvore da Vida no meio do jardim, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal." (Gênesis, 2:9) 
E as escolhas que tornamos sempre vai influencia a nossa vida. Como cristão temos que termos bons testemunhos e os bons testemunhos que teremos depende das nossas escolhas, ações seja em atitude de fazer ou no falar.  Nos dias de hoje com o número crescente da falta de amor e desrespeito ao próximo devemos ter bastante cuidado com as ações do mundo.
Em tudo em nossa volta pode ter o poder de nos influenciar seja de coisas boas ou maus. Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 2 Coríntios 3:5
Que sua influencia seja sempre voltada para Deus em pensamentos de Deus, seja influenciado por Jesus e não pelo mal.
As coisas do mundo é sedutor para a vontade da carne e a vontade da carne desagrada a Deus. Por isso não devemos deixar as vontades da carne prevalecer em nossa vida.
Nos dias atuais os cristãos tem que observar e saber utilizar a mídia digital " a internet" pois é nesse meio digital que circula todo tipo de informações seja verdadeira ou falsa. É um mundo de fácil acesso ao que é mal e o que é bom.
Na internet encontra-se quase tudo deste imagem, texto, áudio e vídeo. Temos  que ter controle no que olhamos na internet,temos que ter atenção em redes sociais. 
Porque grandes números de atividades ilegais acontece nesse mundo digital com pessoas se passando por quem não é os famosos fakes.
Temos que ter cuidado com amizades vinda desse meio, devemos ter cuidado ao adicionar pessoas desconhecidas em nosso meio de amizade. 
Devemos sempre ter atenção no entretenimento com tantas tecnologias mais também poder exercer mau influencia na tua vida.  No mundo do enterimentos nos dias de hoje o que realmente ganha destaque são games que facilmente pode te levar ao vicio. Os jogos eletrônicos de alta resolução pode nos cativar bastante e deve os pais ter controles e saberem dividir os horários das crianças.
Cabe os pais evitar que seus filhos joguem jogos violentos e jogos que causam transtornos psicológicos nas crianças. Mas, que busquem sempre jogos educativos que tragam boas influencias para o dia a dia da criança.
Os cristãos também tem que ter cuidado na programação da tv evitando coisas que não edifique mais que assista sempre uma programação que vem edificar sua fé.
Evite a pornografia está uma grande vilão que está tão presente na internet. 
Devemos também buscar conviver com pessoas de coração e caráter voltada para Deus, devemos evitar ter uma amizade com pessoas que nos distancie de Deus. Evite ser influenciado por pessoas que falam palavrões mais se você tem contado com pessoas assim seja para elas sal e luz.
Seja boca de Deus e seja uma influencia sadia para todos.  
Viva neste mundo mais seja influenciado por ele. mas seja influenciado por Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fé Que Vence o Mundo

Virtuosos

Lance teu pão sobre as águas