A PASSOS DO ARREBATAMENTO Parte 2

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS?

2º SINAL - GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS


Continuando a mencionar aos seus discípulos os sinais que indicariam a iminência da sua volta, o Senhor Jesus fala sobre as guerras e os rumores de guerra. Vejamos Mt 24:6-8, que diz assim:

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

É interessante observar, que guerras sempre existiram na história da humanidade, mas, que no último século, morreram mas pessoas nas guerras (direta e indiretamente), que nos 1900 anos anteriores. Não obstante, com o advento da globalização e com a evolução da mídia, os conflitos regionais passaram a ter visibilidade mundial, e com isso, passou a cumprir-se de forma efetiva o 2º sinal da volta de Cristo, qual seja a rápida dispensação das informações sobre as guerras, e também os boatos sobre as possíveis guerras.
Notemos que Jesus fala sobre o conflito entre nações e entre reinos, o qual nos leva a concluir que nações representam os diferentes povos e os reinos são os governantes destes povos. Temos observado com uma frequência assustadora e cada vez maior estes conflitos preditos pelo Mestre, sejam povos, como indianos e paquistaneses ou israelenses e árabes, sejam governos, como os dos Estados Unidos e China.
Em breve colocaremos  o terceiro sinal do arrebatamento!
 Deus abençoe a cada integrante deste grupo e aos nossos 24 mil ouvintes espalhados pelo Brasil e pelas Nações!  Forte abraço da diretoria da Rádio Louvores ao REI!
João Paulo Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes

A Providência de Deus

Comunhão entre irmãos